INTEGRANTES

CARLOS GONTIJO

DSC03872b
É ator, pesquisador e professor, formado em Artes Cênicas pela UNICAMP em 2008, com mestrado em Teoria e Crítica Literária pela mesma universidade. Atualmente conclui seu doutoramento em Letras – Literatura Portuguesa pela USP. Como docente, ministra a disciplina “Literatura Portuguesa: ensino aprendizagem” na USP e foi professor visitante de Língua Portuguesa na Universidade Nacional do Timor Leste e professor auxiliar de Teoria Teatral na UFRGS. Como ator-pesquisador participou de diversos núcleos de pesquisa dos cursos de Dança e Artes Cênicas da UNICAMP. É membro do corpo editorial das revistas Desassossego (USP), e da Revista Teatro: Criação e Construção de Conhecimento (Universidade Federal do Tocantins). Como ator, atuou em diversas espetáculos, como o premiado Qio-guem?,com o qual participou de festivais.

 

CARINA MURIAS

carubra2Atriz, é formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Inicia a graduação em Licenciatura em Arte-Teatro na UNESP em 2008, e atualmente cursa Bacharelado em Artes Cênicas na Escola Superior de Artes Célia Helena. Em 2010 forma-se no Curso de Formação de Arte-Educadores promovido pela ASSAOC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, e, desde então, é professora em diversas oficinas e cursos livres de teatro. Entre sua principal produção artística estão os espetáculos Farseando (2008), direção Tin Urbinatti; Depois do Inverno (2008), direção de Celso Correia Lopes; Thomas: Um autor chamado Tennessee (2009), direção Ana Luisa Icó; O Estado Rinoceronte (2009), direção de Sergio de Azevedo; tendo participado de diversas mostras de teatro em cidades do ABC Paulista e São Paulo. Em 2012 foi estagiária e monitora do curso Da Energia à Criação com as atrizes Eve Doe Bruce e Fabianna de Mello e Souza, da Companhia francesa Théâtre Du Soleil.  Ainda em 2012 integrou o Núcleo de Estudos Anatol Rosenfeld, junto à Cia. do Latão. Resultantes deste trabalho, participa das peças Buraco Filosófico, com apresentações em outubro de 2012 no Teatro de Arena; e Ensaio da Comuna, apresentada em outubro de 2012 no projeto 7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores, no SESC Consolação, ambas sob direção de Sérgio de Carvalho. É atriz integrante da RUBRA Cia. de Teatro desde o início de seus trabalhos.

 

 MARÍLIA SCOFIELD

scofrubra2Atriz, formou-se em psicologia FUMEC/MG, é bacharel em teatro pela Universidade Anhembi Morumbi e é pós graduada em Arte Integrativa pela mesma. Foi integrante do grupo mineiro FACAMOLADA, no qual atuou nas peças O Brasil usa o Brazil e Circo da vida comum, com direção de Papoula Bicalho. Seus últimos espetáculos foram Sinal Fechado, dirigida por Paulo Marcos Brito; Pierrot Saiu à Francesa, dirigida por Guilherme Sant´Anna;  Burundanga e Terror e miséria no 3º Reich, dirigidas por Renata Zhaneta.  Foi assistente de direção do Wanderley Martins na peça A Capital Federal. Integrou em 2012 o Núcleo de Estudos Anatol Rosenfeld, da Cia do Latão, na qual atuou nas peças Buraco Filosófico, apresentada no Teatro de Arena Eugênio Kusnet; Ensaio da Comuna, apresentada no projeto 7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores, no SESC Consolação em outubro de 2012; e Revolução na América do Sul, no projeto Pompéia Conta Boal,no SESC Pompéia em novembro de 2012, todas dirigidas por Sérgio de Carvalho. Desde sua formação, em 2012, integra a RUBRA Cia. de Teatro.

 

MILTON FILHO

miltrubra3Ator, é formado pela Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT) desde 2008. Inicia sua carreira em 2000, participando de importantes grupos de teatro na cidade de Piracicaba, como Grupo Forfé, e CETA (Cia. Estável de Teatro). Nestes grupos, atuou em vários espetáculos, como Vera Cruz, Brasil – Primeiros Tempos (2002), texto e direção de Reinaldo Santiago e Marcília Rosário (2º lugar no Mapa Cultural Paulista); Antígona (2003) de Sófocles, direção de Felipe de Menezes; Fuenteovejuna (2004), de Lope de Vega, direção de Gustavo Trestini e Simone Boer; A Alma Boa de Setsuan (2005), de Bertholt Brecht, com direção de Gustavo Trestini e Simone Boer; Cinzas do Holocausto (2005), dramaturgia e direção de João Scarpa. Em São Paulo atuou nos espetáculos Como você acha que será no futuro (2007) com direção de Denise Weinberg e Alexandre Tenório (Selecionado para o Circuito Tusp 2008); Nekropolis (2009), de Roberto Alvin, com direção de Gustavo Kurlat, (vencedor em quatro prêmios no Festival Nacional de Teatro de Piracicaba 2009). Em 2012, integrou o Núcleo de Estudos Anatol Rosenfeld realizado pela Companhia do Latão, e com este apresentou Buraco Filosófico no Teatro de Arena em outubro de 2012 e Ensaio da Comuna no projeto 7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores, Sesc Consolação, ambos sob direção de Sérgio de Carvalho. Integra a RUBRA Cia. de Teatro desde o inicio de seus trabalhos, em 2012.

 

NADIA B.

nadiarubra2Atriz e psicanalista, é formada em Artes Cênicas pela Unicamp, com mestrado em Teoria e História Literária pela mesma universidade. Com ênfase em teatro trágico, ainda na universidade atuou em produções teatrais de diferentes gêneros (comédia, musical, tragédia, performance e drama), com temporadas em Campinas e em teatros de São Paulo (TUSP, Martins Pena, Centro Cultural São Paulo), Santa Catarina e no Rio de Janeiro (Sesc, UniRio). Fez estágio em interpretação teatral em Roma, no grupo italiano Ygramul com o ator e diretor Mamadou Dioume, do Théâtre des Bouffes du Nord de Peter Brook. Em São Paulo atuou recentemente em espetáculos como Buraco Filosófico, do Núcleo de Estudos Anatol Rosenfeld, da Companhia do Latão, e Colapsos Mentais e o Declínio dos Sistemas de Produção de Sentidos, apresentado no Festival Satyrianas de 2012. No cinema, atuou em diversos curta e média-metragens e fez assistência de direção em um documentário. Como produtora, organiza o Festival do Teatro Brasileiro (FTB) 2014 e como atriz, integra a Rubra Cia de Teatro, grupo formado por integrantes do Núcleo de Estudos Anatol Rosenfeld.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s